domingo, 14 de dezembro de 2014

Feiura e Eu


Bem, sentir-se feio é algo comum no meu dia-a-dia. Feiura e eu formamos uma parceria que chega a ser romântica. Ela me persegue, me bate, me morde, me desarruma. Tudo isso no sentido literal, imaginário, extragaláctico.

Quando acordamos, a feiura e eu vamos ao banheiro juntos. Lá chegando, ela sussurra no meu ouvido palavras de carinho. Imediatamente parece que há algo errado com minhas orelhas. Por que elas estão tão vermelhas? Nada demais.

Tomamos banho. Após o banho, reparo uma espinha nova dando o ar da graça no canto da minha boca. A feiura diz: “Vai lá, espreme!”. Como recusar tamanha doçura num pedido? Espremo a espinha e ela se transforma magicamente em um mandacaru gigante e enfurecido, com pitadas de vulcão. Respiro.

Prestes a sair do banheiro, a feiura lembra-me que devo pentear o cabelo. Como pude esquecer? E ela, tão gentil, me entrega o pente. Começa a batalha. Parece que de repente meu cabelo recebeu a encarnação de Goku no nível super sayajin 3 fundido com Cauby Peixoto, porém sem os requintes de fodão. A frente vai para o lado, o lado vai para frente, o fundo fica pra cima e eu desisto dessa batalha. Nem Shen-Long daria jeito.

Começo a brigar com a Feiura, nosso relacionamento é muito bipolar. Digo que está tudo acabado. Ela olha nos meus olhos e me diz: “nunca vou te deixar”. Estamos bem de novo. Penso em raspar a cabeça. Penso melhor e desisto da ideia.

Vou até o guarda-roupa, pego minha camisa mais bonita. Feiura diz que ficará bem em mim. A camisa está impecável, lisa e macia como um travesseiro nas lojas americanas (?). Visto. Que estranho, de repente a camisa tem mais lombadas do que a saída de Serrinha pra Coité. Parece que estou vestindo um boneco de posto de gasolina.

Chego à rua. As pessoas me olham estranho. Não aceitam meu romance com Feiura. Ela não se importa, está sempre comigo. Quando saímos no fim de semana à noite, ela sempre me mostra aquelas pessoas estranhas, cabelos penteados e rostos sem “detalhes”. Damos risadas. Na hora de dormir, Feiura pede para que eu vista aquele shortinho curto, azul e com bolinhas brancas. Afinal, nosso relacionamento vai muito além do corpo...


4 comentários:

  1. Já a minha feiura, sempre me mostra aquelas pessoas iguais, cabelos penteados, corpos magros e rostos cheios de detalhes: base, pó, rímel, lápis de olho e blush... Nada é mais bonito que a verdade de um sorriso, o bem querer de um abraço e a coragem de (ex)por o que você sente. Durma com a Beleza que faz tudo isso nascer, Rafa. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeu, Lari!
      Tenha as minhas mais altas gratidões pelas sábias palavras.
      Quero ver suas produções! :D :D

      Excluir
  2. Adorei seu texto, meu amigo, muito bem redigido, engraçado, direto e que prende a atenção. Está escrevendo muito bem, parabéns. Mas essa feiura toda não te corresponde tá? Vou aceitar essas características pois acredito que você as colocou para dar graça ao texto porém não condiz com a realidade. Parabéns mais uma vez :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mari :D
      Suas palavras são como comida baiana numa sexta-feira pra mim. Valeu !

      Excluir